Pular para o conteúdo

Parque das Dunas – Jornalista Luiz Maria Alves

    Parque das Dunas

    O Parque das Dunas foi inaugurado em 1975,  pelo governador Cortez Pereira, com uma área de 1.172 hectares através do Decreto Estadual nº 7.237. É a primeira área de preservação do Rio Grande do Norte inclusive reconhecido pela UNESCO como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira.

    O Parque das Dunas é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil e o segundo parque urbano, sendo superado apenas pela Floresta da Tijuca. Em 1995 pela Lei nº 6.789, 14 de Julho de 1995, foi denominado Parque Estadual Dunas de Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”.

    Uma das referências do Parque das Dunas é o Bosque dos Namorados, com estrutura de trekking, piqueniques e passeios.

    Atrações do Parque das Dunas

    Trilhas

    O Parque das Dunas oferece três possibilidades de trilhas – Ubaia Doce, Peroba e Perobinha. Cada uma delas é adequada para um estilo de visitante, do mais preparado fisicamente até o sedentário e crianças pequenas. As trilhas levam a um mirante com vista para as praias e Morro do Careca.

    • Trilha Peroba: essa é uma trilha indicada para a partir dos 10 anos, e dura aproximadamente cerca de 1 hora e 30 minutos;
    • Trilha Ubaia-Doce: a idade indicada para essa trilha é de 18 anos, visto que é uma trilha que possui um alto nível de dificuldade, sinalizada para pessoas com bom condicionamento físico. A sua duração é em torno de 2 horas e 30 minutos;
    • Trilha Perobinha: já essa trilha, por sua vez, é indicada para pessoas a partir dos 6 anos de idade, ideal para crianças e idosos, por exemplo, por ser de fácil acesso. O tempo de duração é de 40 minutos.

    Localização do Parque das Dunas

     Ele fica localizado no bairro Tirol e funciona de terça a domingo, das 8 às 18 horas. A entrada custa R$ 1,00 e crianças de até cinco anos, idosos e escoteiros uniformizados não pagam. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *