
Também conhecido como o Parque da Água Branca, foi criado em 02 de julho de 1929, para ser um recinto de exposições e provas zootécnicas, onde funcionou a indústria de produção animal, localizado na Avenida Francisco Matarazzo, com certeza um dos lugares mais frequentados da Zona Oeste de São Paulo. O parque já foi tombado duas vezes: em 1996 pela CONDEPHAAT e em 2004 pela CONPRESP e tem 137 mil metros quadrados. Funciona de segunda a segunda, das 6 às 20h Atendimento: de segunda a sexta, das 8 às 17h

Atrações
Museu Geológico Valdemar Lefèvre – MUGEU

O MUGEO foi criado em 14 de novembro de 1967, mas parte de seu acervo originou-se na Comissão Geográfica e Geológica de São Paulo – CGG (1886-1931). As exposições permanentes do Museu constituem-se, basicamente, de minerais, rochas, fósseis, objetos e documentos antigos, reunidos desde os trabalhos da Comissão Geográfica e Geológica, a partir do século passado.
Escola de Equitação Água Branca (EAB)

Feira Orgânica

Iniciada no dia 23 de fevereiro de 1991, na responsabilidade da AAO – Associação de Agricultura Orgânica, a Feira de Orgânicos do Parque da Água Branca é considerada uma das maiores da cidade de São Paulo vendendo frutas, verduras, massas, biscoitos e café da manhã, atualmente acontece toda terça-feira, de manhã, das 7 às 12h ou à tarde das 16 às 20h e sábado ou domingo, das 7h às 12h.
Casa de Caboclo

Fica no centro do Parque da Água Branca a construção de pau-a-pique cujo interior pode ser observado através de janelas e portas abertas. Diante do forno a lenha, cozinheiras da Ong Abaçaí Cultura & Arte servem generosas fatias de bolo de fubá com goiabada, cavacas (broinhas de milho feitas na chapa) e cafezinho coado, como nos velhos tempos. Somente aos sábados e domingos, a partir das 10h, as mesinhas ao ar livre recebem violeiros que se encontram por ali para entoar suas modas preferidas.
